Follow us on:

Pages

Labels

Cine

Subir a Cordilheira dos Andes de Viña del Mar no Chile para Mendonza na Argentina é pura emoção. A estrada é realmente bela. No inverno para a travessia é obrigatório o uso de correntes. Eu não teria coragem de passar no inverno. Para quem conhece a Serra do Rio do Rastro em São Joaquim, esta é bem mais ingreme.

A Cordilheira dos Andes (Quechua: Anti(s)) é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul, sendo a formação geológica da mesma datada do período Terciário. A cordilheira possui aproximadamente 8.000 quilômetros de extensão e, em seus trechos mais largos, 160 quilômetros do extremo leste ao oeste. Sua altitude média gira em torno de 4 mil metros e seu ponto culminante é o pico do Aconcágua com 6962 metros.

A Cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até a Patagônia, atravessando toda a América do Sul, caracterizando a paisagem do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela.

Nos territórios da Colômbia e da Venezuela a cordilheira se ramifica e se prolonga até quase tocar o Mar do Caribe. Em sua parte meridional serve de longa fronteira natural entre Chile e Argentina. Na zona central, os Andes se alargam dando lugar a um planalto elevado conhecido como Altiplano. O Altiplano é compartilhado pelo Peru, Bolívia e Chile. A cordilheira volta a estreitar-se no norte do Peru e se alarga novamente na Colômbia para estreitar-se e dividir-se ao entrar na Venezuela.



O Chile é um país maravilhoso.

Esta é a estação de esqui Portillo, localizada na Cordilheira dos Andes. Para se chegar aqui é preciso ter bom estomago; são 29 curvas bem fechadas.

Estar na Cordilheira dos Andes é fantástico.



agenda Futebol Ao Vivo

Rio de Janeiro

Perseids! Live Video/Audio

FORMULARIO BOTAO PAGSEGURO

CUSCO

e-comerc